Patronos e Diretores PDF Imprimir E-mail

 

 

 

PATRONOS E DIRETORES

 

SM Kigelli V Rei de Ruanda

(in memorian + 16.10.2016)

 

 

MEMBROS DO CONSELHO

 

 

SALVATORE ANTONIO FERDINANDO CAPUTO

Fundador / Presidente


 

Salvatore Caputo, presidente da "Caputo International, Ltd." é um Consultor de Marketing Internacional, que tem 40 anos de experiência em ajudar as empresas grandes e pequenas para desenvolver o seu marketing, com  experiência em se  se comunicar e trabalhar com pessoas visando a colocação de novos  produtos em diferentes mercados . Relaciona-se com  executivos, atacadistas,  varejistas, câmaras de comércio, e organismos políticos

Fala e escreve fluentemente Italiano, Inglês, Espanhol , Português, e  Francês. Trabalhou no Canadá, México, Brasil, Filipinas e Guatemala, viajando pelo mundo durante 12 anos como Diretor Internacional para a Pepsi Cola (PEPSICO), fazendo contatos valiosos que mais tarde lhe deram a oportunidade de introduzir, agora através de sua empresa própria, novos produtos na Europa, Ásia, África, Canadá,  e Estados Unidos da América.

Foi educado em Itália, Canadá e EUA, é  Acadêmico Honorário da Académica Bonifaciana ,  Acadêmico da Serenissima Accademia degli Stemmi e Colleggio Araldico (Heráldico Institute), da Itália, membro honorário da Academia Europeia de Ciência, e  sua família  é das mais tradicionais da  nobreza italiana .

Representa, na Guatemala, o Reino de Bunyoro-Kitara, monarquia subnacional e constitucional de Uganda , e é  Tenente-Cossaco Honorário do Regimento de Odessa .

Fundador da "Caputo Foods" e "Publishing Co. Caputo", no Canadá, e do  Fundo  Caputo, ONG  registrada na Guatemala.

 

 

 

 

Cav . Jean-Paul Gauthier de la Martinière

 

 

Secretário Executivo


 

Gauthier, um gerente sênior da empresa “ Deloitte Consulting Practice “, especialista em mercados emergentes, tem mais de 20 anos de experiência, trabalhando  com mais de 80 países em todo o mundo, no comércio, investimento e desenvolvimento institucional. Ao longo de sua carreira,  liderou equipes em projetos de assistência técnica para um número de agências doadoras internacionais, incluindo o Banco Mundial e suas instituições irmãs do IFC e da MIGA.Projetou e gerenciou projetos de assistência de dezenas de milhões de dólares para o  desenvolvimento, Tem 17 anos de experiência em recrutamento, implantação, gerenciamento de equipes  para o Banco Mundial, a Deloitte, Bearing Point, e outros.

Advogado em boa posição em Quebec, no Canadá,  é Mestre em Economia Internacional da Universidade John Hopkins (SAIS), LL.B. em Direito Civil pela Universidade de Montreal e Universidade Mc Gill, bem  possui certificados de  importantes instituições internacionais, como a Escola de Administração de Yale (SOM). Sr. Gauthier tem trabalhos publicados e participa  de  vários eventos públicos em suas áreas de especialização. É fluente em Inglês, Francês, Espanhol e Russo, e tem residido e trabalhado por longo tempo na Jordânia, Marrocos e na Rússia.

Possui especial interesse nas áreas de História, Genealogia, Nobiliarquia,Cavalaria, e Heráldica, sendo Presidente da Comissão de Cavalaria da Sociedade Augusiniana, e Cavaleiro da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro, da Santa Sé.

 

 

 

 

 

REI DE ARMAS

 

 

Don Fernando Muñoz Fernández y Altea Bueno


Don Fernando Muñoz Fernández y Bueno Altea é uma autoridade em heraldica, e foi nomeado Cronista Rei de Armas da Casa Real de Bourbon Duas Sicílias, em 1962, por Sua Alteza Real Príncipe Ranieri de Borbón, Duque de Castro, Chefe da Casa Real.

Desde então Don Fernando foi responsável por todas as funções de sua nomeação , estando autorizado a  a reconhecer oficialmente e registrar armas  e certificações genealógicas seguindo as leis e costumes da Casa Real e da ciência heráldica.

Don Fernando foi também foi nomeado Rei de Armas da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém.

 

ASSESSOR ESPECIAL

 

Professor Noel Cox


Noel Cox é professor de Direito e Chefe do Departamento de Direito e Criminologia, da Universidade de Aberystwyth, Reino Unido, a mais antiga escola de Direito no País de Gales. Sua principal área de interesse de pesquisa são os aspectos da Coroa  e a  soberania do Estado .  Advogado,seus trabalhos foram publicados  nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Holanda, Japão, Nova Zelândia, e em outros lugares. Apresentou teses em  conferências em muitos países, e foi professor visitante na Universidade de Cambridge (Wolfson e Faculdades St Edmund) e na   Australian National University .

Ex-Presidente da Liga Monárquica da Nova Zelândia (agora Monarquia Nova Zelândia ) 2000-2010,  e Vice-Presidente  de 1996 a2000 .  Patrono da Liga Monárquica Australiana, membro da Royal Historical Society , da Sociedade Burgon, e da Associação Internacional dos Arautos Amadores.

Especialista em monarquia e realeza, suas áreas de interesse são a Nova Zelândia e monarquias britânicas.  Autor de obras que incluem Direito Constitucional, a Lei de Sucessão, Nobreza e Honras, Heráldica e Cerimonial.

Endereço de contacto :

Departamento de Direito e Criminologia

Aberystwyth University, Hugh Owen Edifício

Penglais Aberystwyth

Ceredigion SY233 3DY

Unidos Gingdom

E-mail: noel.cox @ aber.ac.uk

Tel: + 44 (0) 1970 621910

 

 

 

ASSESSOR ESPECIAL

 

Marc Skubich


Marc Skubich é um brilhante humanista,  muito interessado nas tradições religiosas, na preservação do  patrimônio cultural e filosófico. Apesar de seus pontos de vista políticos  republicanos, a maioria de sua obra é dedicada ao governo tradicional dos povos indígenas e sua integração na sociedade moderna. Considera  importante encontrar o caminho, entre o respeito pelas tradições e culturas herdadas de nossos antepassados, lutando para o progresso e mudança, para a melhoria do indivíduo e da sociedade. O objetivo é construir uma ponte entre as antigas tradições e do mundo moderno e secular. A ponte sobre a qual se pode andar na idade moderna, sem quebrar a conexão com sua própria identidade cultural.

No passado,  atuou como Sub-Chefe de Divisão da Alemanha Ocidental do Rei Iguru I. de Bunyoro-Kitara, Uganda; representante, na Alemanha, de  Hadji Dimasonsang EG Fernandez, Sultão tradicional de Rajah Buayan , Filipinas; representante na Europa de Esmail D. Kiram II, sultão  tradicional de  Sulu  e Bornéu do Norte, Filipinas ;  representante na Europa do Sultão Mohammad Al Mamun X. de Bulungan; Assessor  do Sultão  Pengian Sitti Harna Hamad II, de Bulungan, Indonésia; Assessor  de SA Sawai Rajkumar Sahib Sri Hraday Shah Bundela, Chefe  da Casa Principesca de Ajaigarh, na Índia.

 

DIRETOR REGIONAL PARA A MALÁSIA

 

 

 

HH Tengku Azman Bin Tengku Abdullah é  empresário malaio  sobrinho do atual   sultão de Pahang. Nasceu e cresceu em Johor Baru, no sul  da península da Malásia. Desde a infância  estava muito interessado em estudar reinos, monarcas, nobreza, bem como pela política.

Após os anos da escola secundária,  continuou seus estudos em Engenharia Elétrica no Instituto Britânico da Malasia. Após a conclusão de seus estudos  foi contratado como engenheiro em um setor de fabricação de Cingapura, próspera após as crises  asiáticas  econômicas no final dos Anos 90. Poucos  depois passou a trabalhar como executivo no setor bancário .

Começou a se  envolver ativamente na política em 2008, juntando-se à ala jovem do partido  UMNO, e ocupou o cargo de membro do comitê em uma das agências. Mudou-se para a Kuala Lumpur, em 2009 .

MALÁSIA OFFICE

Comissão Internacional e Associação de Nobreza,  escritório da Malásia

12A, Jln HLJ 2/3,

Taman Hulu Langat Jaya,

43200 Cheras Batu 9,

Selangor Darul Ehsan.

Tel / Fax: 03-9074 8500

 

EQUIPE DE COLABORADORES :

Datuk Zamani bin Haji Sulaiman DMSM, BKT

 

Assessor

 

 

Ms. Junaidah binti Hussin

 

Secretária

 

 

Sr. Mohd Noor Arshad

 

Diretor de Projetos

 

 

Sr. Jaafar Bin Rihan

 

 

DIRETOR REGIONAL DA REPÚBLICA DA ÁFRICA DO SUL


 

Andre Eugene Martinaglia. Vinte anos no policiamento do Sul Africano e Sudoeste Africano, da  Polícia da Namíbia, com o posto de Inspetor (1966-1998) a partir de 1990 – 2009; Vice-xerife em Belville, Cidade do Cabo .

Premiado com o ' Certificado Nacional de Apreciação, pelo Comissariado de Polícia Sul-Africano, no mesmo ano.  Agraciado como “Cavalieri” pelo Governo italiano em 2007, e nomeado Cavaleiro e representante da Legião Real Georgiana de Tbilisi, República da Geórgia, na África do Sul, em 2010.

Seu avô Guglielmo Martinaglia chegou na África do Sul vindo de Piemonte, norte da Itália em 1879. Desde então, sua família se uniu por casamento com famílias sul-africanas . Seu avô foi o descobridor das  cavernas de Sterkfontein, internacionalmente conhecidas,  a oeste de Joanesburgo e ao norte da cidade de Krugersdorp em 1896, consideradas um dos berços da Humanidade.

É escritor histórico e genealogista, trabalhando  em conjunto com o Diretor do Instituto de Genealogia da ' África do Sul (GISA), em Stellenbosch, perto de Cape Town, ,  Sr. Leon Endemann.

Escreveu vários artigos que tratam da história dos italianos na África do Sul, e é fluente em Inglês, Afrikaner,  e Alemão, possuindo, ainda, conhecimentos de Italiano .

 

DIRETOR REGIONAL PARA O BRASIL


João Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho é advogado no Rio de Janeiro e em Brasília, especializado em Direito Civil Patrimonial .

Bisneto de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, neto, filho e sobrinho de advogados, desde o 2 ª. ano da Faculdade de Direito (1969), trabalhou no escritório de sua família ( Escritório de Advocacia  Carlos de Saboia Bandeira de Mello ), na capital daquele Estado . Por volta de 1978  estabeleceu seu escritório de advocacia próprio .  Foi, por cinco anos, Professor-Auxiliar da Universidade Estácio de Sá (UNESA) no Rio de Janeiro .

Milita na causa monárquica, dentro de uma perspectiva social-democrata, entendendo que Monarquia Parlamentar  é a melhor forma de governo, sem qualquer incompatibilidade com distribuição de renda de modo a promover a inserção social dos segmentos  que ainda vivem na pobreza .

  • Sócio Colaborador  do "Colégio Brasileiro de Genealogia" .
  • Representante para o  Estado do Rio de Janeiro e  Distrito Federal, da Delegação Brasileira da "Guarda de Honra das  Reais Tumbas  do Pantheon", com  sede em Roma;
  • Conselheiro- Consultivo do "Instituto Cultural D. Isabel I - A Redentora”, que preserva e divulga a memória da Princesa Isabel de Orleans e Bragança, do  Brasil Império, na época da  proclamação da República,em 1889;
  • Membro Efetivo da"Associação Brasileira de Nobreza Histórica”, sob a presidência honorária de  Sua Sereníssima Imperial e Real Alteza Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial Brasileira .http://www.monarquia.com/DomLuizofbrazil.htm
  • “Nobility Merbership” da Comissão e Associação Internacional de Nobreza (TICAN)

DISTINÇÕES

  • Conde de Saboia Bandeira de Mello, da Coroa em Exílio de Ruanda, e Cavaleiro-Grã Cruz da Real Ordem do Grula, por graça se SM Rei Kigelli V,
  • Cavaleiro Grã- Cruz da Imperial Ordem do Leão, da Coroa em Exílio da Etiópia, por graça de SAR Príncipe Hemias Selassié,
  • Cavaleiro da Ordem de São Maurício e São  Lázaro,  da Real Casa de Savoia (Coroa da Itália, exilada na Suíça), por graça de SAR  Píncipe Vittorio Emanuelle di Savoia.
  • Guarda de Honra das Reais Tumbas do Pamtheon, condecorado por “Mérito de Serviço”, ("Istituto Nazionale per la Guardia d'Onore alle Reali Tombe del Pantheon" / Roma / IT), criada por  decreto real no tempo da monarquia italiana.
  • Ordem do Mérito Judiciário Militar, do Superior Tribunal Militar (STM), Grau "Distinção".
  • Medalha de Mérito Judiciário da Comarca de Armação dos Búzios/RJ, Brasil.
  • Medalha Constitucionalista, do Estado de São Paulo

Contato

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.