Membros Honorários PDF Imprimir E-mail

 

 

 

MEMBROS HONORÁRIOS


Membros Honorários da Comissão são famílias reais, chefes tradicionais de um povo e /ou indivíduos reconhecidos que alcançaram projeçao relacionada  a assuntos de  nobreza ,monarquia,  ordens de cavalaria, e análogos . Os membros honorários partilham muitas semelhanças incluindo a crença na necessidade de restaurar e promover as instituições sociais da monarquia e da nobreza, e praticar seus princípios de  cavalheirismo, honra, dever, lealdade, respeito,  tolerância

HRH.SISKS KING Paku XIII

(HRH. KGPH. SINUWON HANGABEHI)


Sua Alteza Real Paku Buwono XIII, Sinuwon Hangabehi é o filho mais velho dos 35 irmãos.

Gosta de tocar teclado e compôs várias músicas de  sua coleção pessoal . Também gasta seu tempo de lazer jogando  boliche,  e pilotando  motos .

Substituiu seu pai como Chefe da Casa Real de  Majapahit, no palácio de Surakarta Hadiningrat, sendo reconhecido como importante liderança cultural javanesa . É   Doutor Honoris Causa da Universidade Global de Aprendizagem ao Longo da Vida, EUA.

Para obter mais informações da Casa Real  de Majapahit visite www.rajasurakarta.com ou envie um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Príncipe Rupendra Pal ji Saheb Bahadur


Príncipe Rupendra nasceu em 1974 em Nova Deli e fez a sua escolaridade nor Convento Carmelo e do Alto de São João, e na  Escola de Graduação da Universidade  de  Chandigarh. Aprendeu a cantar e tocar harmônica durante seus dias de escola, e fez o Curso de Fancês da Alliance Française sendo fundador-presidente da Associação da Família Kutleharia.

Estuda Filosofia e religiões, tendo, ainda,  interesses nas áreas de Escultura, Pintura, Música, e  Fotografia .

A família real é composta por seis pessoas, chefiadas por Raja Mahendra Pal, sua consorte .


Príncipe Shah Hraday Bundela de Ajaigarh

Príncipe Hraday Shah nasceu em 26 de novembro de 1981 na antiga Faculdade de Medicina Rewa, Madhya Pradesh, como Sri Sawai Rajkumar Sahib Hraday Shah Dev Ju,    filho único de Sri Sawai Raja Ashit Barn Singh Ju Dev, e  de Sahiba Rani Anjana, neto do falecido Coronel Sri Sri Sawai Maharaj Kumar Singh Ju Deshpal Dev.

O Estado  de Ajaigarh é um  dos 11 principescos da Índia. O falecido Coronel Sri Sri Sawai Maharaj Kumar Singh Ju Deshpal Dev, que era de segunda linha da Família Real, nasceu  filho de Sri Sri Sawai Maharaj Pakshpal Singh Ju Dev e neto de HH Sawai Maharaja Sri RANJOR Singh Sahib Bahadur ( KCIE). O falecido MK Deshpal Singh Ju Dev  se casou com Maharaj Kumar Rani Gayatri Devi de Basaratpur, do  Estado, Uttar Pradesh.

Príncipe Shah Hraday casou com Rani Sahiba Padmini Kumari de Dahhara em 12 de dezembro de 2008. Eles têm uma filha, Rajkumari Mohana.

O príncipe participa de várias instituições de caridade e programas sob a égide da Organização Príncipesca do Bem-Estar, da qual  é Real  Guardião-Presidente.

Sua Majestade o Rei Togbe Ngoryifia Cefas Kosi Bansah, Rei de Hohoe,/Gana


Togbe Ngoryifia Cefas Kosi  nasceu  em 22 de abril de 1948, em Hohoe, Gana .

Foi coroado em abril de 1992 como Rei de Hohoe, monarquia subnacional,  e é o governante de 206.000 pessoas na região africana do Alto Volta .

Visitou a Alemanha em 1970,durante um programa de intercâmbio estudantil.

Seu avô era o Rei da área Hohoe tradicional. Após sua  morte, os anciãos e os dignitários escolheram-no como Ngoryifia ,que significa rei.

É conhecido internacionalmente por seu engajamento na luta para o desenvolvimento e progresso social de seu povo .

 

Dr. Patrice Najbor


Pós-Graduado pelo Instituto de Estudos de Relações Internacionais (IERJ) em Paris, titulado Mestre em  diplomacia e  administração de organizações internacionais , é  doutor em ciência política, com vários ensaios sobre Defesa e Segurança Européia .

Autor de dois livros: "A dinastia de Zogu" (2002) e "História da Albânia e da sua Casa Real 1443-2007", em cinco volumes (2008).

Veja http://albania.dyndns.org/najbor.htm

Foi um dos oradores da Conferência Internacional sobre a Mnarquia na Albânia,organizada em Tirana, 1 de Setembro de 2008, pelo Ministério do Turismo, Cultura, Juventude e Esportes ("As conquistas do rei Zog - 1928/39" pelo Dr. . Patrice Najbor - http://albania.dyndns.org/Presse/2008/01092008confroyaume.htm ).

Além disso, organizou e acompanhou muitos comboios humanitários naquele paós,  em particular, durante a transição para a democracia.

Ocupa as funções de Assessor da  da Família Real da Albânia em Paris, e atua profissionalmente em gestão de património e gestão imobiliária.

É  Comendador da Ordem de Skanderbeg,  agraciado pelo então Rei Leka I (coroado em exílio) em  1 de Setembro de 2008 . Recebeu a Medalha de Prata de Mérito da Francofonia, a 04 de agosto de 2009, em razão de suas obras de História .


Skender Zogu, filho do falecido  Príncipe  Sua Alteza Real  Xhelal Zogu dos Albaneses


http://albania.dyndns.org/ARBRE 20GENEALOGIQUE% 20COMPLET.htm

Nascido na Suíça, em 3 de junho de 1933, e inicialmente criado na Albânia, deixou o país em abril de 1939, e  se estabeleceu em Istambul, onde seu pai morreu em 1944. Terminou o ensino secundário na Turquia e partiu para o Egito, em 1947  para se juntar à Família Real. Concluiu o ensino médio em Alexandria e no Egito em 1955, indo  com a Família Real para a França. Foi para a Inglaterra estudar no Huddersfield College of Technology (na verdade, Huddersfield University) onde se graduou em 1959 em Química Têxtil e de cor.  Voltou para a  França (depois de um período de treinamento de um ano com LBHolliday e ICI) e ingressou, no final de  de 1960, na  "Compagnie Française des Corantes" como  tecnólogo têxtil para desenho e   impressão. Trabalhou por 25 anos no setor de impressão, e juntou-se finalmente  à KVK (Danemark), que se tornou parte da Sun Chemical (EUA), como gerente de vendas na França. Autor de várias  obras em sua especialidade profissional  (http://www.copymedia.net/index.php?content=catalogue/affichage_plus.php&id=491) .

Fala 7 línguas, e viajou por diversos  países, representando sua empresa. No que diz respeito à sua atividade na  Corte Real Albanesa,  ocupou o cargo de Chefe do Gabinete de Imprensa até 1995.  É  o porta-voz da Família Real na Europa (http://albania.dyndns.org/Albanie.htm).

Tem o grau de   "Grande Oficial da Ordem de Skenderbej" condecoração outorgada por SM Leka I .

( http://albania.dyndns.org/najbor01092008.htm ).

 


Rawat Tribhuwan Singh Barmer


Rawal Sahib Singh Rathore Tribhuwan Barmer também é conhecido como Rawat Tribhuwan Singh Barmer, marajá histórico desde os  dezessete anos . Em  2009 era  o membro mais jovem da realeza tradicional  na Índia .

Está cursando  Administração, com ênfase em Recursos Humanos, e é atleta de  Basquetebol

 

 

Nadine Sultana d' Osman Han - Dawson

 

Segunda de cinco filhos, nasceu na França durante a II Grande Guerra. É filha do falecido príncipe otomano SAR Salin Bin Hamid Han, e neta de SM Abdulhamid II, Sultão do Império Otomano , que durou de 1294 a 1922 no Oriente Médio (chegando a ter possessões na Europa, em Espanha e Portugal na Idade Média ), e de SM   Sultana   Seniha Zil-I.

 

Educada na França, Inglaterra e EUA, participa ativamente de campanhas filantrópicas e da defesa de causas humanitárias .